Lucro da Cisco cai 18% e empresa planeja cortes de pessoal

CEO da empresa, John Chambers, vem argumentando que a Cisco tem competido em muitos mercados, sinalizando a intenção de simplificá-la radicalmente.

A Cisco Systems Inc., maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou hoje os resultados do seu terceiro trimestre do ano fiscal, encerrado em 30 de abril. A empresa registrou lucro de 1,8 bilhão de dólares, ou 33 centavos por ação, queda de 18% se comparado com ao resultado do ano anterior, que foi de 2,2 bilhões de dólares, ou 37 centavos por ação.

As receitas da empresa no trimestre cresceram 4,8% se comparadas ao mesmo periodo do ano anterior, somando um total de 10,9 bilhões de dólares. As vendas de equipamentos (a grande fatia da receita) cresceram 2,8%, enquanto o segmento de serviços teve crescimento de 14%.

A Cisco também anunciou que pretende fazer cortes em despesas com funcionários, como parte do movimento de recuperação das margens de lucro. Esse é o quinto trimestre consecutivo que a empresa vê seu lucro ser menor que o ano anterior, informou o Wall Street Journal.

De acordo com agências de notícias, as vendas da empresa passam por um período de “congelamento” desde meados do ano passado, e nos útimos meses, o CEO, John Chambers, vem argumentando que a Cisco tem competido em muitos mercados, sinalizando a intenção de simplificar radicalmente a companhia.

Chambers pretende cortar despesas anuais da ordem de 1 bilhão de dólares (cerca de 6% das despesas totais). Isso virá da redução de funcionários, principalmente por meio de um programa de incentivo para aposentadoria. Se o percentual de corte em dinheiro for aplicado ao total de funcionários, as agências de notícias estimam uma redução de 4 mil a 5 mil funcionários, de um total mundial de 73.400.

Para o quarto trimestre, a empresa espera ganhos de 37 a 39 centavos de dólar por ação, contra uma expectative dos analistas de 42 centavos por ação.

Por Redação do IDG Now!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s