Google lança seu serviço de música por streaming

O serviço de música do Google, sobre o qual tanto se falou nos últimos anos, finalmente está no ar. Ele se chama Music Beta by Google, e funciona assim: você faz o upload das suas músicas e depois pode escutá-las, via streaming, de qualquer computador, tablet ou smartphone conectado à internet.  Exatamente como o Amazon Cloud Drive, lançado no fim de março,
mas com uma grande diferença: o serviço do Google é de graça e comporta até 20 mil músicas (contra apenas 1000 no plano gratuito da Amazon).

O Music by Google também permite salvar algumas das músicas na memória do seu celular ou tablet, para que você possa escutá-las mesmo estando offline. É uma tentativa de aliviar o ponto fraco da música via streaming: as redes de dados 3G são lentas e limitadas, ou seja, colocar todos os seus MP3 na nuvem e escutá-los via rede ainda é um sonho distante.

É preciso receber um convite para acessar o Music by Google, que por enquanto só funciona nos EUA.  Quando ele vai chegar ao Brasil? Pode demorar: até agora nenhuma empresa, nem a Apple, conseguiu (ou se dispõs a) negociar com a indústria fonográfica os direitos de utilização das músicas por aqui. É por isso que nós não temos iTunes Store completa, nem Netflix, nem Hulu, nem Spotify, nem a maioria dos serviços de conteúdo online. E o Google está brigado com as gravadoras: seu novo serviço está sendo lançado sem a autorização delas, que poderão entrar na Justiça protestando contra o uso ilegal das músicas. Um rolo só.

Via Superinteressante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s