Governo cria núcleo para orientar gestor nas compras de TI

O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), lançou no portal do governo eletrônico o Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI).  O serviço tem o objetivo de orientar técnicos da administração pública federal sobre a contratação de produtos e serviços de TI. O site dá dicas de práticas modernas que podem garantir melhores resultados das compras.
Segundo a SLTI, o novo ambiente vai acelerar o trabalho dos 221 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp). O site vai apresentar experiências sobre aquisição de soluções de TI e acesso a modelos de contratações de forma centralizada. A comunidade de TI terá também à disposição informações sobre os cursos e palestras produzidos pelo núcleo.

O NCTI nasceu da Resolução nº 3/2010 e tem como missão elaborar, divulgar e implementar políticas, diretrizes e normas de contratações de TI. Cabe ainda ao núcleo capacitar e atualizar os servidores que serão atendidos por uma equipe de especialistas em uma central criada pela secretaria.

No site, o usuário pode esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação no menu Perguntas Frequentes (FAQ), espécie de cartilha elaborada pelo núcleo sobre problemas mais recorrentes.

Via Computerworld

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s