Usuários “encontram” esconderijo de Bin Laden pelo Google Maps

Local foi escolhido por ser grande, isolado e cercado por muros. Os comentários são irônicos: “Há lugares melhores pelas redondezas”, diz um deles.

Os usuários do Google Maps não perderam tempo e já trataram de satirizar o assassinato de Osama Bin Laden pelas forças americanas. Pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter discursado a respeito, os internautas vasculharam o serviço e encontraram o que pode ter sido o esconderijo do líder terrorista em Abbottabad, cidade do Paquistão.

Ao escolher por visualizar as imagens de satélite, é possível entender porque o local foi escolhido como provável refúgio do criminoso. O estabelecimento é grande, isolado e cercado por muros de segurança, similar, portanto, à descrição que os principais jornais têm veiculado.

A propriedade, fosse ela o abrigo de Bin Laden ou não, já possui dezenas de comentários irônicos sobre suas características. Em uma delas lê-se: “As fontes de calor são inegáveis. Este lugar está em chamas”. Outra diz que as paredes estão cheias de buracos e, por isso, faz muito frio à noite. Por último, uma mais útil: “Há lugares melhores pelas redondezas”.

Outro usuário – se passando por Bin Laden – descreve uma série de estabelecimentos que o terrorista costumava frequentar. “Adoro essa entrada explosiva de cebolas, mas elas vão diretamente às minhas coxas”, constata a mensagem sobre o restaurante “Abottabad Red Onion”. Perto, há uma delegacia de polícia, cujos funcionários são considerados “aliados”. Sobre o local onde o fundador da Al-Qaeda estava escondido, ela fala: “Grande refúgio. Penso em utilizá-lo de novo”.

Por Ian Paul via IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s