“Shopping virtual” oferece serviços para pequenos negócios

São Paulo – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acaba de lançar uma nova plataforma eletrônica que oferecerá às micro e pequenas empresas do país uma série de produtos digitais para desburocr

No hotsite de serviços eletrônicos, o empresário poderá assinar eletronicamente contratos por meio da certificação digital e atender ao cumprimento das exigências legais do poder público quanto à emissão de notas fiscais eletrônicas, por exemplo.

Teste no computador

De acordo com o superintendente geral da ACSP, Márcio Aranha, o objetivo é fazer uma integração virtual de todos os serviços disponibilizados pela instituição.

“Vamos atender a todas as necessidades do empresariado nacional, seja ele de qualquer porte ou segmento. Essa ação está alinhada com nosso novo plano estratégico de negócios, que inclui o reposicionamento da ACSP no cenário virtual de negócios”, explica Aranha. Ele lembra ainda que operar pela internet traz redução de custos em serviços para empresas.

O “shopping virtual” de produtos eletrônicos estará centrado na parte de negócios, ou seja, será uma nova prateleira de produtos como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Certificação Digital e outros, com custo atraente para os empresários.

“Nosso sistema proporciona uma emissão em tempo recorde do certificado digital: no espaço de tempo entre 15 e 20 minutos, ele já fica pronto”, explica Aranha, acrescentando que “a ACSP dispõe ainda de diferenciais estratégicos como Pontos de Atendimento (PAs) nas Distritais e atendimento em domicilio (Validação Externa), possibilitando maior comodidade aos interessados.

Aranha ainda ressalta que, além dos serviços acima, o portal eletrônico da ACSP oferecerá gratuitamente o ACSP Finanças, software de gerenciamento financeiro para pessoas físicas.

“A entidade acredita que o exercício da administração financeira pessoal, feita por meio de um sistema eletrônico, poderá ser um canal didático e de fácil acesso, para desenvolver no empreendedor que está começando o hábito de usar ferramentas eletrônicas para gestão financeira”, declara.

A Associação Comercial também está reformulando o Webfórum de e-commerce para micro e pequenas empresas, criado em 2009 e vencedor da categoria B2B do Prêmio Converge de Inovação Digital em 2010.

A mudança tem o objetivo de transformar o canal na comunidade virtual da micro e pequena empresa. Se anteriormente a abordagem era restrita ao e-commerce, agora o canal passa a apresentar os principais assuntos do universo MPE em geral.

“Fizemos um investimento interno e estratégico para colocar a entidade em um novo patamar em ambiente de negócios virtuais. A meta é nos consolidarmos como uma referência neste segmento. A integração de todas essas plataformas resulta em ganho de acessibilidade ao nosso público”, diz Aranha.

Via Portal EXAME

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s