Homem é acusado de pedofilia após vizinho usar sua rede Wi-Fi para baixar fotos

Um morador da cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, foi acusado de pedofilia após ter sua internet Wi-Fi utilizada por um criminoso, que aproveitou a inexistência de senha para baixar fotos de pornografia infantil. Agentes federais só descobriram o engano após analisar o computador do homem inocente. As informações são da “Associated Press”.

O homem, que não quis se identificar, contou que sete agentes armados arrombaram a porta de entrada da sua casa, enquanto ele e a esposa dormiam. Chamado de “pedófilo” pelos agentes, ele foi dominado e obrigado a ceder aos policiais seu computador, além do iPhone e o iPad da esposa.

“Nós sabemos quem você é. Você baixou milhares de imagens às 22h30 na última noite”, disse um dos policiais ao morador de Buffalo, que negou as acusações.

Depois de três dias, os investigadores determinaram que ele havia falado a verdade. Descobriram que um vizinho, de 25 anos, era quem tinha feito o download das imagens, pela rede Wi-Fi sem senha do acusado.

O dono da casa invadida recebeu um pedido de desculpas do Departamento de Justiça e da “Immigration and Customs Enforcement”, agência que participou da operação e que faz parte do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Problema comum

Redes Wi-Fi domésticas sem senha de proteção têm sido cada vez mais usadas por criminosos – de pedófilos a usuários que baixam músicas e filmes ilegalmente. Uma pesquisa da Wi-Fi Alliance revelou que de 1.054 usuários entrevistados, 32% já tentaram acessar redes Wi-Fi de terceiros.

A recomendação do Computer Emergency Readiness Team, órgão norte-americano responsável por suporte e defesa contra ciberataques ao governo, é que o usuário doméstico torne a rede Wi-Fi invisível para terceiros. Isso pode ser feito desabilitando a função de “difusão do nome da rede” dos aparelhos roteadores. Outra dica é determinar uma senha de acesso à rede Wi-Fi sem fio.

Via UOL Tecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s