Após polêmica nas redes sociais, Arezzo cancela campanha “Pelemania”

Desde o fim de semana, as redes sociais têm colocado mais uma marca na fogueira. Dessa vez foi a Arezzo, empresa de calçados e acessórios, que está sendo hostilizada por conta da coleção “Pelemania”, lançada recentemente. A nova linha, que já foi retirada de circulação, trazia produtos feitos com peles de animais “exóticos”. Revoltados, internautas contrários a esse tipo de prática encheram o Twitter de comentários negativos, colocando a companhia entre os assuntos mais comentados, onde permanece até agora.

Pressionada pela repercussão negativa, a Arezzo divulgou uma nota hoje (18) pela manhã, em que afirma não entender como sua “responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa”, mas que, mesmo assim, retirou os produtos de circulação, “por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais”.

A iniciativa de encerrar a campanha, entretanto, ainda não foi suficiente para apagar o fogo. Na própria postagem da nota, feita no Facebook, inúmeros comentários ainda fazem referências negativas à marca. No Twitter, a hashtag #arrezo ainda ocupa o primeiro lugar nos Trending Topics.

Outros casos

Recentemente, casos semelhantes colocaram outras empresas em situações complicadas, como nos casos do Meu Carro Falha, do casaco da Renner e da geladeira da Brastemp.

Via Portal Administradores

Deixe um comentário