Hacker consegue acesso aos servidores do WordPress e expõe dados

O WordPress anunciou nesta quarta-feira (13/4) através de um post em seu blog oficial que um hacker não identificado conseguiu acesso aos servidores da Automattic, empresa que guarda todas as informações da plataforma de publicações, potencialmente expondo todo o conteúdo armazenado ali.

Segundo afirmou o fundador, Matt Mullenweg, grande parte dos usuários VIP da plataforma de publicação tiveram dados, como suas senhas, possivelmente copiadas pelo invasor.

As informações vazadas também incluem chaves API, nomes de usuários e senhas do Twitter e Facebook, que podem ser usados por outros hackers para acessar dados desses usuários. “Nossa investigação sobre este problema está em curso e ainda vai levar algum tempo para ser completa”, explicou Mullenweg. Por enquanto, o executivo sugere que os usuários tomem medidas de segurança, como modificar e criar novas senhas mais complexas.

Atualmente, o WordPress possui mais de 30 milhões de usuários e é responsável por 10% de todas as páginas da internet. O serviço recebe cerca de 300 milhões de visitas todos os meses.

Esse é o segundo ataque que o serviço sofre nos últimos meses. Em 3 de março, o WordPress divulgou que estava sofrendo o maior ataque de negação de serviço (DDoS) em seus seis anos de existência. O ataque em três dos datacenters da empresa gerou lentidão nas postagens durante todo o dia.

Via Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s