Visitas ao NYTimes.com caem após cobrança

O site do jornal The New York Times registrou uma queda entre 5% e 15% no número de visitas diárias desde que passou a cobrar pelo acesso à sua edição digital no dia 28 de março, segundo dados da consultoria Experian Hitwise divulgados nesta segunda-feira, 11. A empresa de análise, que mede o tráfego na internet, comparou o número de leitores do site NYTimes.com em um período de 12 dias antes e 12 dias depois do início da cobrança.

O resultado é que a versão online do diário norte-americano teve uma redução no número de visitas, a exceção do sábado, dia 9, quando recebeu 7% de visitas a mais. A empresa atribui a diferença ao interesse dos leitores sobre a possibilidade de paralisação do governo dos EUA por causa da falta de acordo com o Congresso do país sobre o orçamento.

O efeito do chamado “muro de pagamentos” (paywall, em inglês, termo que se refere ao firewall, mecanismo de proteção dos computadores para bloquear conexões potencialmente perigosas) foi maior se contado o número total de páginas visitadas, que caiu entre 11% e 30% no mesmo período dependendo do dia, segundo os dados da empresa de análise.

O prestigioso jornal começou a cobrar pelo acesso — ainda que os usuários possam acessar até 20 artigos por mês gratuitamente — e oferece três formas de assinatura: US$ 15 por mês para acesso ilimitado por meio de computadores ou celular, US$ 20 por acesso ilimitado incluindo por meio de tablets e US$ 35 por mês a partir de qualquer um dos dispositivos.

Em uma tentativa de manter os mais de 31 milhões de leitores mensais do site, a empresa não soma as visitas feitas a partir de links compartilhados no Twitter e no Facebook ao limite de 20 artigos gratuitos por mês. E os visitantes que entram no site a partir de um link nos resultados de buscas do Google podem ainda acessar mais 5 artigos por mês.

A Experian Hitwise disse que essas possibilidades de acesso gratuito abrem espaço para driblar as barreiras de cobrança do site. A empresa disse que não registrou nenhuma diferença significativa na audiência a partir dos buscadores e das redes sociais desde o início do sistema de pagamentos.

Via Estadão

Anúncios

One Response to Visitas ao NYTimes.com caem após cobrança

  1. Adorei seu artigo sobre marketing. Vou adicionar
    ao meu bookmark para acompanhar futuramente. Meu website https://www.dataseek.com.br também possui diversas informações sobre o assunto.

    Somos uma Marketing Direto especializada em serviços de
    mailings. Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s