Formandos devem triplicar em 10 anos

O número de estudantes formados por ano na educação superior é o triplo do que se formava há dez anos, divulgou nesta segunda-feira, 11, o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Natal. Hoje são 950 mil contra os 350 mil de dez anos atrás, segundo Haddad.

De acordo com o ministro “o governo federal investe de forma sólida e constante na modernização e na ampliação do ensino superior nas universidades federais”. “Dobramos as vagas de acesso, ampliamos a proporção de estudantes por função docente e investimos em inovações pedagógicas como os bacharelados interdisciplinares, entre outras ações”, defendeu.

O ministro está na capital potiguar para inaugurar instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado. Na Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), ele deu palestra. Segundo o ministro, as obras da pasta da Educação equivalem a 3,5 milhões de metros quadrados.

Haddad disse ainda que o desenvolvimento da região Nordeste passa pela geração de mão de obra qualificada e pelo desenvolvimento de projetos de resgate da enorme dívida que o país tem com a região.

Por Carolina Spillari – Estadão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s