Presidente da Cisco admite falhas em comunicado a funcionários

NOVA YORK (Reuters) – O presidente-executivo da Cisco, John Chambers, enviou um comunicado a funcionários defendendo a estratégia da companhia, embora reconhecendo que possui falhas em sua “execução operacional” e na prestação de contas.

O e-mail de 1.490 palavras enviado para os empregados da Cisco na segunda-feira pede que a companhia mantenha o foco em cinco áreas: roteadores, comutadores e serviços; colaboração; virtualização por meio de data centers; arquiteturas e vídeo.

Laura Rauch/AP
John Chambers pediu que funcionários se preparem para “uma série de mudanças”

Chambers, que também é conselheiro da Cisco, também pediu que funcionários se preparem para uma série de mudanças, que não foram especificadas, nas próximas semanas e no ano fiscal.

“Temos sido lentos em tomar decisões, tivemos surpresas que não deveríamos ter tido, e perdemos a qualidade na prestação de contas que foi a marca da nossa capacidade de executar projetos consistentes para nossos clientes e acionistas”, escreveu Chambers. “Isso é inaceitável. E é exatamente o que atacaremos”.

Os últimos dois resultados trimestrais da Cisco desapontaram o mercado. Em novembro, a empresa anunciou que o crescimento nas vendas ficaria abaixo das expectativas dos analistas. Em fevereiro, a Cisco alertou para um encolhimento dos gastos públicos e menores margens devido à dura competição. As ações perderam um terço de seu valor nas últimas 52 semanas.

Chambers afirmou que a Cisco desapontou seus investidores e confundiu seus funcionários. “E o pior de tudo é que perdemos credibilidade, o que é fundamental para o sucesso da Cisco –e precisamos ganhá-la de volta”, escreveu. “Nosso mercado está em transição, e a companhia também. O momento para definir a transição para nós mesmos e para o setor é agora”.

A Cisco expandiu seu negócio nos últimos anos para além dos setores de roteadores e comutadores para áreas como set-top boxes e aparelhos para consumo. As vendas nas duas áreas caíram no último trimestre.

Via UOL

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s