Mulher de 75 anos derruba a internet de dois países

Na antiga União Soviética, ainda existe muita gente que sai para cavar, conseguir cabos de cobre fora de uso, e vender. A polícia da Georgia prendeu, nesta quarta-feira (6/4), uma senhora de 75 anos acusada de cortar e roubar cabos de fibra ótica, derrubando a Internet no país e na vizinha Armênia por horas. De acordo com a AFP, a aposentada estaria escavando para encontrar pedaços de metal para vender, quando cortou o cabo que cruza os dois países, no último dia 28 de março.

A idosa, cujo nome não foi revelado, foi presa na vila de Ksani, ao norte do país, sob a acusação de ter causado danos materiais e pode ser condenada a até três anos de prisão. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior georgiano, Zura Gvenetadze, a mulher aguardará o julgamento em liberdade devido à sua idade avançada. Os cabos são de propriedade da Georgian Railway Telecom e servem parte da Georgia, Armênia e Azerbaijão.

Durante todo o dia, os três principais provedores de internet da Armênia – ArmenTel, FiberNet Com. E GNC-Alfa – ficaram ofline, deixando cerca de 90% dos usuários sem conexão, como informou a agência Arka. Os serviços foram reestabelecidos à meia-noite em ambos países.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s