Em piada de 1º de abril, Google passa a se chamar Topeka

Novo nome é o mesmo da cidade que decidiu virar Google por um mês.
Brincadeiras da empresa no Dia da Mentira já são tradicionais.

Em mais uma de suas tradicionais piadas de 1º de abril, o Google anunciou nesta quinta-feira que passa a se chamar Topeka.

A troca de nome é um gesto de retribuição àcidade americana no estado de Kansas que decidiu se chamar Google por um mês, de acordo com o post publicado no blog oficial da empresa, assinado pelo presidente, Eric Schmidt. No início de março, o prefeito de Topeka, afirmou que a cidade mudaria de nome, extraoficialmente, para “Google, Kansas – a capital da fibra ótica”. A medida foi um esforço para tentar persuadir a empresa a testar uma conexão ultrarrápida na cidade.

Todos os anos, no Dia da Mentira, o Google espalha na internet alguma história absurda ou brincadeira com seus serviços. Em 2009, teve YouTube de cabeça para baixo e anúncio de piloto automático para o Gmail.

Em anos anteriores, a empresa já falou que contrataria funcionários para um centro de pesquisas na Lua, lançou uma falsa bebida que prometia deixar as pessoas mais inteligentes, mudou temporariamente o nome do Orkut para Yogurt e criou uma ferramenta para prever o futuro e anunciou a criação de uma empresa em Marte, entre outras pegadinhas.

Via G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s