Mark Zuckerberg vence disputa contra executivo que queria fatia do Facebook

O executivo Paul Ceglia alegou que um contrato assinado em 2003 para desenvolver um site para Zuckerberg lhe dava direito a uma fatia de 84% no Facebook

Nova York – O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, vive na Califórnia e não em Nova York, definiu um juiz, em resposta negativa ao processo de um executivo que afirmava ter direito a participação majoritária na companhia.

O juiz Richard Arcara, de Buffalo, Nova York, negou nesta segunda-feira o pedido do executivo Paul Ceglia para que seu caso contra Zuckerberg fosse julgado em um tribunal estatal e não federal.

Ceglia, de Wellsville, Nova York, processou Zuckerberg em junho passado, afirmando que um contrato com o criador da rede social para desenvolver um site lhe dava direito a uma fatia de 84 por cento no Facebook.

O processo sobre o contrato de 2003 ainda está em andamento no tribunal federal de Buffalo, mas será preciso anexar uma outra reclamação em duas semanas, afirmou o juiz por escrito.

O advogado de Ceglia não estava imediatamente disponível para comentar a decisão. O Facebook recebeu bem a resolução e repetiu acreditar que o processo é fraudulento.

Tribunais federais julgam casos entre habitantes de estados diferentes quando as reivindicações envolvem valores acima de 75 mil dólares.

Advogados de Zuckerberg e do Facebook argumentaram que Palo Alto, na Califórnia, é sua residência permanente, e solicitaram que o juiz negue o pedido de Ceglia de levar o caso a um tribunal de Allegany County, em Nova York.

A justificativa para mover o caso foi baseada em argumentos elencados por Zuckerberg em um processo anterior, que afirmava que o Facebook tinha origem em Massachusetts.

Via Aprendendo para Empreender

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s