4 mantras para pequenos empresários

O site Small Business Trends listou quatro mantras fundamentais para ajudar pequenos empresários a tomar a decisão certa no momento certo:

“Como dona de um pequeno negócio, estou sempre a procura de lições ou mantras para seguir. Estas pequenas direções me mantém no caminho certo ao tomar decisões, principalmente nos momentos difíceis.”

Segundo a autora, a sua experiência nos últimos dois anos recomenda o seguinte:

1. Mantenha-se social

Sim, você tem um milhão de coisas para fazer, mas tente fazer uma dessas coisas se espalhar no Twitter e criar uma conversa com os seus seguidores. Você também pode criar um novo Foursquare ou promoção Groupon para seu negócio. Como proprietário de uma empresa de pequeno porte, você precisa estar à procura de maneiras de integrar as mídias sociais em suas atividades do dia-a-dia. Pense em como você pode usar essas novas plataformas para aproveitar suas experiências. A mídia social é poderosa para empresas de médio e grande porte, mas é ainda mais para as pequenas empresas.

2. Mantenha-se ágil

Você descobre que precisa começar um blog e começa a pensar sobre o conteúdo, se preocupar com quem vai construir, quem irá mantê-lo, quem vai comercializá-lo e etc. Você imediatamente entra nessa bola de neve de se preocupar com tudo. Comece aos poucos mas seja rápido. Em vez de se preocupar com a monstruosidade que o WordPress pode ser, consiga alguma coisa mais leve – como uma conta no Tumblr. Ao invés de se preocupar com todos os equipamentos de câmera que você vai precisar para produzir videos online, use uma câmera de vídeo que envie o arquivo diretamente para o YouTube. Às vezes, a escolha da solução leve permite que você ignore os problemas e vá direto para o essencial da criação. Você precisa ser ágil.

3. Mantenha-se pequeno

É importante saber lidar com a ideia de ser pequeno e manter uma mentalidade de startup. Às vezes, o que você classifica como pouco importante é o que precisa para vencer a competição, ser destemido, tentar coisas novas. Preocupe-se em construir relacionamentos com seus clientes porque isso vai te fazer ser bem sucedido. Quando uma empresa passa a ser de grande porte ela simplesmente ignora esses relacionamentos menores. Não deixe que isso aconteça com você. Mantenha, sempre que possível, esses relacionamentos dentro dos seus negócios. Cada relacionamento novo criado conta.

4. Mantenha-se aberto

Faça o seu melhor, seja transparente com seus clientes. Apresente a sua equipe para que eles saibam com quem você está trabalhando. Seja honesto e faça o que puder para trazê-los para a sua organização e mostrar-lhes o que você está desenvolvendo. Fazemos isso quando somos pequenos, mas esquecemos de continuar a fazer quando nós crescemos. A mídia social tem nos mostrado que os clientes gostam de se sentir ligado aos negócios que estão envolvidos. E eles se conectam através das histórias que contamos e das informações que nós compartilhamos. Não perca isso de vista.

Você também tem seus mantras? Quais são? Compartilhe conosco nos comentários!

Por Small Business Trends via Pto de contato

Uma resposta para 4 mantras para pequenos empresários

  1. […] Read more here: 4 mantras para pequenos empresários « S3-Info – Informação sobre … […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s