Foxconn deve fabricar produtos Apple no Brasil, segundo rumores

De acordo com uma notícia divulgada pela Rede Bom Dia – grupo jornalístico do interior de São Paulo –, a Foxconn estaria se preparando para inaugurar sua terceira fábrica no Brasil. Para tanto, a empresa teria iniciado estudos voltados a verificar a viabilidade de produzir equipamentos Apple na cidade de Jundiaí (SP).

Em um comunicado, a Foxconn preferiu não se posicionar sobre a produção da Apple no Brasil, mas não desmentiu o interesse de construir uma nova linha de montagem no País.

A fabricação de produtos Apple no Brasil seria uma alternativa à produção dos equipamentos na China, onde a Foxconn tem enfrentado uma série de processos por conta de más condições de trabalho. Em uma recente polêmica, funcionários chineses acusaram a companhia de terem sido intoxicados durante a produção de iPhones.

Em relação às especulações de uma nova fábrica no País, o blog 9to5Mac destaca que, em novembro de 2010, o bilionário Eike Batista informou que pagaria US$ 1,6 bilhão para abrir uma fábrica de produtos Apple no Brasil. Até o momento, não há confirmação de que o empresário estaria ligado à Foxconn.

Via Olhar digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s