Consumidora insatisfeita e Renault entram em acordo

A cliente Daniely Argenton e a montadora Renault finalmente entraram em acordo nesta semana após o grande rebuliço gerado pela proibição à expressão via internet das insatisfações da cliente em relação à montadora.

Segundo o acordo, a consumidora será reembolsada pelos valores gastos com o carro e seus consertos. Em contrapartida, irá retirar as ações contra a empresa que estão atualmente na Justiça. O pacto contempla também a doação de um automóvel Renault Clio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O Caso

Na semana passada, o juíz da 1ª Vara Civil de Concórdia (SC) definiu que a consumidora, por já ter um processo contra a montadora em andamento, deveria retirar do ar todas as reclamações colocadas em ferramentas de internet: um site chamado Meu Carro Falha, vídeo no Youtube, página no Facebook e conta no Twitter.

Insatisfeita com o carro, um Renaul Mégane, que apresentava problemas de ignição, a cliente havia entrado na Justiça contra a montadora desde 2007, mas havia reclamado na internet porque estava insatisfeita com a montadora e a lentidão no processo.

Abaixo, a mensagem da consumidora:

“Prezados seguidores, informo que negociamos, compomos e concretizamos um acordo no qual a Renault comprometeu-se em ressarcir os valores pagos pelo veículo bem como meus danos, tendo sido extintas todas as ações judiciais, de parte a parte, tanto no que toca ao meu pedido de indenização a Renault, quanto à ação que esta moveu contra mim por danos morais.

Em agradecimento ao apoio de vocês de todo o Brasil, que resultou em mais de 700 000 acessos ao site http://www.meucarrofalha.com.br, incluí no acordo, um automóvel Clio 0km para doação a uma entidade assistencial de alcance nacional.

O referido veículo será doado nos próximos dias a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Gostaria que cada um de vocês recebesse o meu mais sincero agradecimento, pelo apoio e as manifestações recebidas pelas redes sociais. Espero ter contribuído com um bom exemplo de defesa do meu direito de consumidora e de persistência. Um forte abraço a todos.”

Por Alexandre Mello via Portal Exame

A cliente Daniely Argenton e a montadora Renault finalmente entraram em acordo nesta semana após o grande rebuliço gerado pela proibição à expressão via internet das insatisfações da cliente em relação à montadora.

Segundo o acordo, a consumidora será reembolsada pelos valores gastos com o carro e seus consertos. Em contrapartida, irá retirar as ações contra a empresa que estão atualmente na Justiça. O pacto contempla também a doação de um automóvel Renault Clio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O Caso

Na semana passada, o juíz da 1ª Vara Civil de Concórdia (SC) definiu que a consumidora, por já ter um processo contra a montadora em andamento, deveria retirar do ar todas as reclamações colocadas em ferramentas de internet: um site chamado Meu Carro Falha, vídeo no Youtube, página no Facebook e conta no Twitter.

Insatisfeita com o carro, um Renaul Mégane, que apresentava problemas de ignição, a cliente havia entrado na Justiça contra a montadora desde 2007, mas havia reclamado na internet porque estava insatisfeita com a montadora e a lentidão no processo.

Abaixo, a mensagem da consumidora:

“Prezados seguidores, informo que negociamos, compomos e concretizamos um acordo no qual a Renault comprometeu-se em ressarcir os valores pagos pelo veículo bem como meus danos, tendo sido extintas todas as ações judiciais, de parte a parte, tanto no que toca ao meu pedido de indenização a Renault, quanto à ação que esta moveu contra mim por danos morais.

Em agradecimento ao apoio de vocês de todo o Brasil, que resultou em mais de 700 000 acessos ao site www.meucarrofalha.com.br, incluí no acordo, um automóvel Clio 0km para doação a uma entidade assistencial de alcance nacional.

O referido veículo será doado nos próximos dias a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Gostaria que cada um de vocês recebesse o meu mais sincero agradecimento, pelo apoio e as manifestações recebidas pelas redes sociais. Espero ter contribuído com um bom exemplo de defesa do meu direito de consumidora e de persistência. Um forte abraço a todos.”

A cliente Daniely Argenton e a montadora Renault finalmente entraram em acordo nesta semana após o grande rebuliço gerado pela proibição à expressão via internet das insatisfações da cliente em relação à montadora.

Segundo o acordo, a consumidora será reembolsada pelos valores gastos com o carro e seus consertos. Em contrapartida, irá retirar as ações contra a empresa que estão atualmente na Justiça. O pacto contempla também a doação de um automóvel Renault Clio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O Caso

Na semana passada, o juíz da 1ª Vara Civil de Concórdia (SC) definiu que a consumidora, por já ter um processo contra a montadora em andamento, deveria retirar do ar todas as reclamações colocadas em ferramentas de internet: um site chamado Meu Carro Falha, vídeo no Youtube, página no Facebook e conta no Twitter.

Insatisfeita com o carro, um Renaul Mégane, que apresentava problemas de ignição, a cliente havia entrado na Justiça contra a montadora desde 2007, mas havia reclamado na internet porque estava insatisfeita com a montadora e a lentidão no processo.

Abaixo, a mensagem da consumidora:

“Prezados seguidores, informo que negociamos, compomos e concretizamos um acordo no qual a Renault comprometeu-se em ressarcir os valores pagos pelo veículo bem como meus danos, tendo sido extintas todas as ações judiciais, de parte a parte, tanto no que toca ao meu pedido de indenização a Renault, quanto à ação que esta moveu contra mim por danos morais.

Em agradecimento ao apoio de vocês de todo o Brasil, que resultou em mais de 700 000 acessos ao site www.meucarrofalha.com.br, incluí no acordo, um automóvel Clio 0km para doação a uma entidade assistencial de alcance nacional.

O referido veículo será doado nos próximos dias a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Gostaria que cada um de vocês recebesse o meu mais sincero agradecimento, pelo apoio e as manifestações recebidas pelas redes sociais. Espero ter contribuído com um bom exemplo de defesa do meu direito de consumidora e de persistência. Um forte abraço a todos.”

3 respostas para Consumidora insatisfeita e Renault entram em acordo

  1. Flávia disse:

    Bom dia!!

    Para qual AACD o carro foi direcionado?

    Atc,

    • Olá, Flávia.

      Não foi divulgado detalhes pra qual AACD a Renault doou o carro com problemas.

      É provável que a Renault doe o valor original do carro para a instituição.

  2. Ale disse:

    Sabem ler não???? Não é o carro com problemas que irão doar.. e sim um CLIO 0km.

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