Microsoft vai interromper o suporte ao Office XP

Último update do pacote de produtividade será disponibilizado em julho deste ano; suíte foi lançada há quase 10 anos.

A Microsoft lembrou ao consumidores nesta terça-feira (15/3) que irá descontinuar o suporte ao Office XP em julho deste ano. O pacote de produtividade, lançado há quase 10 anos, não terá mais suporte a partir de 12/7, data em que a empresa irá disponibilizar pela última vez updates de segurança para a suíte.

A companhia avisa regularmente a seus usuários a respeito do fim do suporte de seus produtos. No ano passado, por exemplo, a empresa lembrou do fim do suporte ao Windows XP Service Pack 2 (SP2) em vários meses consecutivos.

A Microsoft oferece updates para seus produtos por 10 anos; os primeiros cinco são chamados de “suporte mainstream”, e os cinco consecutivos são denominados “suporte estendido”.

A maior diferença entre as duas fases é que, na última, correções que não sejam referentes à segurança são fornecidas somente por empresas que possuam contratos de suporte assinados com a Microsoft. A fabricante oferece os pacotes gratuitamente ao seus usuários pelo período de 10 anos.

O Office XP recebeu seu último pacote em 2010, quando a fabricante corrigiu sete falhas nos analisadores gráficos do pacote; somente no ano passado, a Microsoft disponibilizou 18 updates de segurança para o Office XP.

(Gregg Keizer)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s