Facebook muda botão Curtir para compartilhar mais conteúdo

O Facebook mudou hoje, sem avisar ninguém, o comportamento do botão Like (que em português foi traduzido para “Curtir”) em todas as páginas que o exibem. Antes, ao clicar no botão, o membro do Facebook enviava para o seu perfil um simples link para o site ou página que foi ‘curtida’. Agora o clique no botão envia além do link, um resumo do texto e até imagens em miniatura, se a página tiver.
Como você pode ver na captura de tela, o funcionamento do novo botão ainda não está 100%. Por algum motivo, ele está usando miniaturas de imagens que não condizem com a da página curtida. Por algum motivo que não consigo descobri, quando eu curti o artigo sobre a queda dos preços do PS3 (afinal, quem não curtiu os descontos?) o Facebook achou que seria legal colocar o avatar do leitor Caio Furtado como imagem.

A mudança também pode influenciar o destino do botão de compartilhar, que deixou de ser desenvolvido pelo Facebook há algum tempo e tinha praticamente a mesma função do novo botão “Curtir”. Esse pode ter sido o último prego no caixão dele, que ainda está no velório esperando para ser enterrado.

Via Tecnoblog

Anúncios

One Response to Facebook muda botão Curtir para compartilhar mais conteúdo

  1. Dimas Guimaraes dos Santos disse:

    Eu também estou tendo o mesmo problema com as miniaturas no site http://www.professoressiominozzi.com.br/noticias.php, já em outro site sem querer as miniaturas funcionam corretamente http://www.camaramairipora.sp.gov.br (em noticias) –

    É comprovado que o botão tem esse “bug” ou o problema pode ser referente a estrutura da página ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s