RIM estaria testando aplicativos Android em Blackberrys

Rumores recentes apontam que a Research In Motion, produtora dos celulares Blackberry e do tablet Playbook (vendido apenas nos EUA) estaria integrando os aplicativos da Android Market em seu sistema operacional.

O site de notícias norte-americano “Boys Genius Reporter” alega ter obtido informações exclusivas, provenientes de fontes internas da RIM, sobre a utilização da máquina virtual Dalvik, a mesma do sistema Android, em seus aparelhos. Isso permitiria executar qualquer aplicativo feito para Android nos celulares Blackberry.

A Dalvik possui código aberto, isto é, qualquer programador pode modificar o código fonte inicial para adequá-lo às necessidades. Em outras palavras, não há necessidade de acordo entre a RIM e o Google para que ambos utilizem a plataforma.

Enquanto os rumores aumentam a cada dia, uma nova evidência deixa o mercado  ainda mais ansioso. O produtor do aplicativo ShopSavvy notificou que três modelos de Blackberry utilizaram seus serviços nos últimos meses. Bem estranho, já que o aplicativo está disponível apenas para iOS (iPhone) e Android.

A possibilidade de três hacker terem adaptado os sistemas existe, mas é improvável. A como a gente gosta mesmo é de rumor, tende a acreditar nas especulações. Será? Seria um grande impacto no mercado de smartphones, já que, segundo dados da Gartner, a RIM possui 16% de representatividade.

Via Slashgear

Anúncios

One Response to RIM estaria testando aplicativos Android em Blackberrys

  1. […] This post was mentioned on Twitter by avanticomp, Fabiana Navas Reis and Consultoria S3, Rafael Honorato. Rafael Honorato said: RIM estaria testando aplicativos Android em Blackberrys http://migre.me/3WJuH #S3Blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s