Reunião de acionistas da Apple tem um tópico quente: planos de sucessão

Na véspera de uma reunião anual de acionistas da Apple, muitas coisas estão circulando pela indústria de rumores — coisas demais, até. iPads novos, iPhones adiados, iPads adiados, iPhones maiores, MacBooks Pro mais magros, iPhones menores, iMacs renovados, pontes de areia… e, claro, boatos de mau gosto sobre a saúde de Steve Jobs.

Infelizmente, alguns donos de ações da Maçã estão ignorando completamente o fato de que em breve poderemos ver mais uma revolução na computação portátil, desta vez graças a notebooks ultrafinos e superpotentes, e estão se focando totalmente no fato de não saberem de cada passo que o CEO da empresa dá, mesmo (ou principalmente) quando ele está afastado em licença médica. Vendo por essa óptica, é como se o fim do mundo estivesse virando a esquina, pois Jobs gosta, e muito, de ter privacidade. Quem não gosta, né?

Isso não impediu a Laborers’ International Union of North America de iniciar uma moção a ser votada amanhã para que a Apple divulgue seus planos de sucessão no cargo de CEO. Que fique clara uma coisa: esses planos existem, conforme o conselho administrativo já evidenciou, mas alguns acionistas querem que isso seja público, para todos (inclusive os concorrentes) saberem quem poderá ser o próximo CEO da Apple. A postura atual, porém, não seria “transparente” o bastante, segundo disseram representantes desse fundo de pensão ao MarketWatch.com.

Enquanto isso, há quem diga que, pelo fato de paparazzi terem deixado celebridades pop de lado e começado a perseguir CEOs, a Apple tem obrigação de começar a prestar contas quanto ao estado de saúde de Jobs — sabe como é, fazer o trabalho de paparazzo.

A lógica disso é a seguinte: se seu vizinho está tirando fotos da sua mulher enquanto ela troca de roupa e você quer que ele pare, faça um ensaio sensual dela e entregue na porta do cara. Ele vai parar de espiar.

Por Halex Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s