Google confirma contratação de Fábio Coelho, ex-iG, para dirigir a empresa no Brasil

Executivo, que começa a trabalhar na empresa em 1.º de março, ocupará a vaga deixada por Alexandre Dias, que saiu há seis meses.

A Google Brasil confirmou na manhã desta quarta-feira (23/2) a contratação do ex-presidente do portal iG, Fábio Coelho, como seu presidente no País. Ele foi substituído no portal por Pedro Ripper, que acumulará o cargo com o de diretor de estratégia corporativa e novos negócios da operadora Oi.

O anúncio oficial da contratação foi feito pelo vice-presidente sênior da Google para as Américas, Dennis Woodside, em encontro com jornalistas em São Paulo. Coelho começará no novo cargo em 1.º de março. Comandará o time de 250 profissionais, que deverá crescer 50% este ano. “Pretendemos aumentar o quadro de pessoal em todos os segmentos onde atuamos”, afirmou Woodside.

Com 20 anos de experiência em vendas, marketing e cargos de gerência, Fabio Coelho havia assumido o cargo de presidente no iG em setembro de 2009. Ele também é presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), cargo do qual deve se desligar também.

NO Google Brasil o executivo ocupará a vaga de Country Manager deixada por Alexandre Dias, que saiu há seis meses para assumir a direção do Grupo Educacional Anhanguera. O cargo estava sendo ocupado interinamente, e de forma cumulativa, por Alexandre Hohagen, que deixou a vice-presidência da Google na América Latina e a presidência da Google Brasil para assumir, no Facebook, o cargo de vice-presidente de vendas para a América Latina.

No passado, Coelho trabalhou por dez anos na operadora de telefonia AT&T/BellSouth, sendo responsável pela divisão de soluções de publicidade da AT&T nos Estados Unidos por cinco anos. Como vice-presidente de marketing, coordenou as ações da operadora em 11 países. Experiência que pode ter sido decisiva na sua contratação, já que uma das prioridades da empresa no Brasil é fortalecer sua presença no mercado de mobilidade. Uma de suas metas, segundo Dennis Woodside, será negociar com operadoras e fabricantes presentes no país.

O mercado móvel será fundamental para que a empresa continue mantendo o ritmo acelerado de crescimento no país. Em 2010, as receitas cresceram 80% no Brasil, contra 26% em todo o mundo. O Brasil foi o país de maior crescimento, contribuindo significativamente para o bom desempenho da região.

Fabio Coelho é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com formação complementar na Coppead-UFRJ e na Universidade de Harvard (EUA).

Via IDGNow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s