52% dos usuários de TI da América Latina ouvem podcasts

Para atingir público com eficiência, áudio deve contar com produção profissional, semelhante a programas de rádio.

De acordo com estudos da consultoria IDC da América Latina, 52% dos usuários de tecnologia de todos os países da América Latina ouvem podcasts relacionadas às suas profissões para atualização.

Na divisão por países, o Chile é o campeão, com 62% de usuários de tecnologia ouvindo podcasts profissionais. Em seguida vem Venezuela e Colômbia (57%), México (56%) e Argentina (48%). Nessa classificação, o Brasil ficou em último lugar, com 33% dos profissionais se declarando ouvintes de podcasts.

Para Luciana Sario, gerente de marketing do IDC América Latina, um podcast efetivo, que atenda aos interesses dos profissionais, conta com um roteiro e um formato estruturado, produzido em um processo que se assemelha muito à metodologia de programas de rádio.

Às empresas que desejam produzir podcasts para atrair a atenção desses profissionais, a IDC aconselha a seguir formatos adequados a cada tipo de situação: se for uma conversa, por exemplo, deve ter perguntas planejadas, já imaginando possíveis direcionamentos apresentados pelo entrevistado.

Outro conselho importante é contar com transcrições do áudio no site de acordo com regras de Search Engine Optimization (SEO), de forma a melhorar a classificação da página nos sites de busca e a audiência do podcast.

E você, já ouviu o S3CAST ?

Via IDGNow

Anúncios

One Response to 52% dos usuários de TI da América Latina ouvem podcasts

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Consultoria S3, Rafael Honorato. Rafael Honorato said: 52% dos usuários de TI da América Latina ouvem podcasts http://migre.me/3V9F7 #S3Blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s