Páscoa: 70 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas em todo o Brasil

Enquanto uns vãos às compras, outros aproveitam para suar a camisa e tentar ocupar um lugar no mercado de trabalho. Assim é a Páscoa, umas das três melhores datas sazonais para quem procura um emprego temporário. De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), a expectativa é de que, em 2011, 70 mil vagas sejam abertas.

Dessa forma, a demanda por profissionais será 10,5% maior que na mesma época do ano passado.

Segundo o levantamento encomendado ao Ipema (Instituto de Pesquisa Manager), 28% dos trabalhadores contratados deverão permanecer no emprego após o término do contrato, representando trabalho efetivo para 19,6 mil brasileiros. Jovens sem experiência deverão preencher 22% das vagas abertas. O período da Páscoa só perde para o Natal no número de contratações, ficando à frente do Dia das Mães.

Contratações adiantadas

Neste ano, a Páscoa será comemorada no final de abril, o que, de acordo com Vander Morales, presidente da Asserttem, favorece as vendas de chocolate. “Quanto mais longe de janeiro, mais distante das despesas de início do ano, que comprometem o orçamento e fazem com que os consumidores repensem seus gastos”, explica.

Por este motivo, de olho na possibilidade do aumento no consumo de ovos de Páscoa, as indústrias de chocolate aceleraram a produção e prometem diversificação das linhas de produtos, o que já se refletiu na contratação adiantada de temporários para esta época.

Segundo Morales, em algumas indústrias de chocolate, a seleção de candidatos extras começou em setembro do ano passado, gerando emprego temporário para cerca de 25 mil pessoas até o momento.

“No comércio, o processo de contratações começou no início do ano e deverá se estender até a segunda quinzena de março”, afirma a diretora de Comunicação da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves. Segundo ela, este ano, a figura do promotor de vendas deverá ser fundamental em lojas e supermercados, uma vez que 80% dos produtos da Páscoa são lançamentos.

Via Portal Administradores

Anúncios

2 Responses to Páscoa: 70 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas em todo o Brasil

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rafael Honorato and Kleidson Abreu, Consultoria S3. Consultoria S3 said: Páscoa: 70 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas em todo o Brasil http://migre.me/3ShX6 #S3Blog […]

  2. jon disse:

    Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal…

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário… não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente… As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

    Força!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s