Sindicato interrompe negociação salarial dos profissionais de TI de SP

A quarta rodada de negociações entre os sindicatos dos trabalhadores e das empresas de TI de São Paulo para discutir o índice de reajuste salarial do setor em 2011, realizada na última segunda-feira (31/1), acabou em um impasse. Por falta de acordo, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) decidiu paralisar a negociação por tempo indeterminado. Uma decisão que afeta cerca de 90 mil profissionais do estado.
Em um comunicado à imprensa, o Sindpd informa que o sindicato que representa as empresas de TI ofereceu um reajuste salarial de 6,47% – baseado no índice de inflação medida em 2010 – para os trabalhadores, durante a quarta rodada de negociações. O que não atendeu à exigência inicial de que o porcentual superasse a inflação. Além disso, a entidade representante das companhias contratantes refutou as demais exigências dos empregados do setor, como PLR (Participação em Lucros e Resultados) e auxílio refeição. Entidade pede ainda a criação de pisos salariais para analistas, programadores e gerentes.

“Estamos com estudos e argumentos suficientes para levar o debate aos tribunais”, informa o presidente do Sindpd, Antonio Neto, no comunicado. Para justificar sua posição, ele lembra que o setor de TI acompanhou um crescimento de 9,3% e de 10%, respectivamente, em 2009 e 2010. “Não existe argumento para não concederem um aumento justo”, complementa Neto.

Quanto aos próximos passos da negociação de reajuste salarial, que deveria ser aplicada a partir de janeiro deste ano, o Sindpd informa que pretende concentrar seus esforços nas empresas, com o intuito de abrir espaço para acordos coletivos.Sindicato interrompe negociação salarial dos profissionais de TI de SP

Por Olhar Digital

Anúncios

One Response to Sindicato interrompe negociação salarial dos profissionais de TI de SP

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Consultoria S3, Rafael Honorato. Rafael Honorato said: Sindicato interrompe negociação salarial dos profissionais de TI de SP http://migre.me/3NaZk #S3Blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s