Executivo-chefe diz que espera passar mais 10 anos no Google

Troca de comando na empresa gerou incertezas sobre a situação da companhia.

O futuro ex-executivo-chefe do Google Eric Schmidt afirmou nesta terça-feira (25) que espera passar mais dez anos na companhia. Na semana passada, ele passou o comando executivo da empresa para o cofundador Larry Page.

Schmidt, que comandou o Google durante o acelerado crescimento da empresa, também afirmou que o grupo vai contratar milhares de pessoas este ano em resposta às acusações de que a empresa tem enfrentado dificuldades para reter talentos. As declarações foram dadas durante uma conferência em Munique, na Áustria.

– Estou muito entusiasmado sobre minha próxima década no Google.

A partir de abril, Schmidt vai se focar em negócios e relações governamentais quando assumir a posição de presidente do conselho do Google. Ele disse em 21 de janeiro, que sua saída foi decidida para acelerar o processo de tomada de decisão da companhia.

O executivo deve receber o equivalente a R$ 167 milhões (US$ 100 milhões) em bonificação. O bônus inclui ações e opções de ações.

Na semana passada, o Google divulgou resultado que superou em muito as expectativas do mercado. Mas apesar da empresa ter dominado as buscas na web, ela tem enfrentado dificuldades na área de redes sociais e passado por dura concorrência diante de novas empresas como Facebook e Twitter, que estão roubando tráfego de usuários e talentos de engenharia da empresa.

– Nossa retenção [de profissionais] tem sido a mesma e ela tem sido exatamente a mesma por sete anos. Vamos contratar muitos milhares de funcionários este ano.

Schmidt  afirmou que em seu novo cargo, poderá passar mais tempo lidando com assuntos governamentais e com a imagem pública do Google, entre outras questões.

– Passamos por questões governamentais muito complicadas.

Ele acrescentou que a posição do Google na China parece ser estável, após a renovação em junho passado da licença da companhia de operar no país.

O Google ameaçou sair da China depois de um grave incidente de invasão a seus sistemas, mas a companhia acabou chegando a um acordo com o governo e agora opera um serviço de escala menor.

– Eu acho que está estável […] Mas nunca se sabe. É possível para o governo da China fazer com que nós não trabalhemos.

Origem: R7

Anúncios

One Response to Executivo-chefe diz que espera passar mais 10 anos no Google

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Edson Oliveira and Consultoria S3, Rafael Honorato. Rafael Honorato said: Executivo-chefe diz que espera passar mais 10 anos no Google http://migre.me/3Kbbw #S3Blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s