Empresa processa Twitter por quebra de patente

VS Technologies alega ter registrado em 2002 uma ideia para a criação de rede social em que famosos interagiriam entre eles.

O Twitter está sendo processado por uma companhia que afirma ter tido a ideia de uma rede social voltada a celebridades antes da criação do microblogging.

Um dos grandes apelos do Twitter é que ele dá aos internautas a oportunidade de acompanhar o dia a dia dos famosos, a partir das atualizações que eles fazem em seus perfis. De futilidades a grandes decisões, todo tipo de mensagem é postada na rede por muitas celebridades que ficaram aficionadas pelo serviço.

No entanto, de acordo com a VS Technologies, o microblogging infringe uma de suas patentes, registrada em 2002, a cerca de “um sistema para a criação de uma comunidade virtual interativa de pessoas famosas”.

Segundo o TechCrunch, a ação, apresentada a um tribunal dos Estados Unidos, alega:

“Quanto ao processo, podemos dizer, de modo geral, que a patente 309 discute métodos e sistemas” voltados “a pessoas em vários campos de atuação em que cada membro possui um perfil pessoal e interativo, onde suas informações são exibidas”.

Não se sabe o que a VS Technologies está pedindo ou o quanto está cobrando do Twitter.

Origem: IDG NOW

 

Anúncios

One Response to Empresa processa Twitter por quebra de patente

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Johnatan Flores , Rafael Honorato. Rafael Honorato said: Empresa processa Twitter por quebra de patente http://migre.me/3JfF1 #S3Blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s