Criadores do Jovem Nerd: o orgulho de serem o que são!

Em palestra, Deive Pazos e Alexandre Ottoni convidaram nerds de sucesso para mostrar que grupo tem vários ícones em quem se inspirar.

A dupla idealizadora do site Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, foi tão aguardada na Campus Party quanto Al Gore e Tim Berners-Lee. Quando os dois entram no palco principal nesta sexta-feira (21), o público, formado por fãs e fieis escudeiros, foi ao delírio. E o motivo disso é que, além da dupla ser adorada, o tema da palestra é um assunto que tem movido muitos por aqui: o orgulho de ser nerd.  Logo no início da palestra, Alexandre e Deive mostraram algumas imagens que representam um verdadeiro nerd. De Star Wars a Steve Wozniak, o público vibrava a cada referência mostrada, mas no final da brincadeira Alexandre advertiu: “Apesar disso tudo ser muito legal, não representa o orgulho nerd. O que representa o orgulho nerd são vocês, que ficam horas em filas aqui dentro só pra trocar ideia e aprender novas coisas. O que o nerd faz de melhor é aprender, por isso vocês têm que aplicar tudo isso que aprendem para mudar o mundo”, falou Alexandre.

Para acompanhar os nerds, outros dois jovens foram ao palco contar um pouco de sua trajetória: Marco Gomes, criador da agência Boo-Box, e Eduardo Spohr, autor de um “nerd book”, o livro “A Batalha do Apocalipse”. Em discursos de incentivos, ambos contaram que suas ideias nasceram de culturas nerds. Eduardo sempre jogou RPG e através das descobertas no jogo, acabou escrevendo um livro criativo que vai ser lançado até fora do país. Já Marco, com a vontade de programar, criou uma agência de publicidade para mídias que recebeu investimentos de empresas internacionais como a Intel. “O orgulho nerd é usar seu conhecimento para mudar alguma coisa”, comentou Eduardo. E Marco completou: “Não quero ser piegas mas, se comigo foi possível, pode ser possível com vocês também”. Depois de muito bate-papo e brincadeira, Deive finalizou com uma das frases que representa bem a cultura nerd. “A parada do nerd é compartilhar. Quanto mais pessoas souberem o que eu gosto, melhor”, concluiu.

Origem: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s