Existe diversão ao redor da Campus Party

A Campus Party não é sinônimo de diversão só para os campuseiros. Na parte externa do Centro de Exposições Imigrantes está cheio de estandes de grandes marcas que deixam à disposição do público dezenas de atividades gratuitas e bem legais. Fora da área de palestras e debates, tem tanta gente quanto aqui dentro. A diferença é que elas não pagaram para participar do evento, mas ainda assim estão aproveitando de alguma forma.

 


No estande da Pag Seguro, a empresa deixou quatro monitores com games interativos pro pessoal jogar. Tem memória e dedo ao alvo. O jogo é inspirado no tradicional tiro ao alvo, porém usa-se o dedo. De tempos em tempos rolam alguns campeonatos entre o público e, quem ganha, fatura canecas de brinde. Já na Universia, os visitantes podem criar seu próprio avatar ou de um amigo, e mandar por email. O intuito é que os avatares façam parte da comunidade da Universia, a UFUN, onde os estudantes e jovens profissionais trocam ideias sobre o mercado de trabalho.

A IG foi além e lotou o estande de atividades divertidas para chamar a atenção do público. Tem um Xbox rodando Rock Band com todos os instrumentos, Kinect com o joguinho de dança, Dance Central, e um espaço para massagens rápidas. Além disso, a empresa dá pipoca, chocolate e café de graça e deixa uns puffs espalhados no lounge para que o pessoal descanse por ali. Até ontem, tinham iPads com o aplicativo do jogo Super Trunfo também.

Para os visitantes e campuseiros queimarem as calorias, a Cup Noodles – comida quase oficial do evento – deixou um Xbox com o game de dança no seu estande oficial. E no Banco do Brasil, também tem o videogame espalhado pelo estande com jogos de lutas, dança e aventura. Mas o que realmente chama atenção no espaço são o simulador virtual de paraglider, que a Universidade de São Paulo (USP) trouxe em parceria com o banco, e um carro de Fórmula 1 virtual que é responsável por uma fila grande de homens e meninos que querem fazer o melhor tempo no simulador.

Talvez os mais velhos, ao se depararem com o SuperPiano, tenham se lembrado do filme protagonizado por Tom Hanks, “Quero ser Grande”. O piano, que está exposto no salão de entrada da Campus Party, foi criado pela SRA, uma empresa de engenharia criada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (RS) a pedido do shopping da cidade. A própria organização do evento convidou o pessoal da empresa a expor a invenção aqui, pois além de ser muito divertido, ele é o único do Brasil. Jean Diniz, um dos criadores do projeto, contou que cerca de 4 mil pessoas já tocaram o piano que pesa cerca de 1.200 quilos.

A Caixa Econômica apostou em tecnologias que unem o antigo e o moderno, como é o caso da mesa de pebolim virtual, o SuperPong. Também tem uma camiseta com uma estampa de guitarra que realmente toca. Ela vem com um amplificador pequeno pendurado e, conforme a pessoa toca, o som sai de verdade. A empresa também desenvolveu camisetas com arrobas nas costas para que os visitantes anotem o Twitter dos amigos, balão das redes sociais e plaquinhas com o símbolo de “Curtir” do Facebook. Nos campeonatos que acontecem durante o dia, os visitantes podem levar a Guitar Shirt de brinde.

Para quem não teve a oportunidade de vir à Campus Party, as alas de fora do evento podem ser um bom passeio. Lá a diversão também é garantida!

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s