Hacker é preso por roubar fotos de mulheres nuas e divulgá-las no Facebook

Norte-americano invadiu mais de 3,2 mil contas de e-mail; ao encontrar fotos sensuais, elas eram postadas no perfil da vítima em redes sociais.

Um jovem norte-americano se declarou culpado da acusação de ter invadido as contas de e-mail de milhares de mulheres procurando por fotos de nudez, que posteriormente eram postadas no Facebook.

Detido em outubro pela polícia, George Bronk, 23, invadiu mais de 3,2 mil contas de e-mail. Para conseguir as senhas, ele usava a mesma técnica que o hacker David Kernell usou para invadir a conta do Yahoo da ex-candidata a vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.

Primeiro, Bronk vasculhava as contas do Facebook de suas vítimas para encontrar possíveis respostas a ‘pergunta de segurança’ de serviços como Gmail e Yahoo. Então, como se fosse o próprio usuário, ele indicava que havia esquecido a senha e tentava responder às perguntas, que muitas vezes eram questões fáceis como: “Qual o nome do seu pai?”.

Após acertar a resposta, ele mudava a senha – impedindo a titular de utilizar a conta – e procurava por fotos sensuais. Ao encontrá-las, eram postadas no próprio perfil da vítima no Facebook, expondo as imagens para os amigos e familiares.

“Das 3,2 mil contas que ele invadiu, Bronk encontrou 172 fotos de mulheres nuas ou semi-nuas”, disseram os procuradores.

Em um dos casos, ele chegou a persuadir a vítima a lhe enviar fotografias mais explícitas sob ameaça de publicar na rede social outras imagens que ele já tinha roubado.

Ele foi julgado na última quinta-feira (13/1) na Corte Superior de Sacramento e condenado a seis anos de prisão por crime de pornografia infantil, roubo de identidade e “atividade hacker”.

“Este caso destaca o fato de que qualquer pessoa com uma conta de e-mail está vulnerável”, declarou o Procurador Geral da Califórnia Kamala Harris.

(Robert McMillan)
Origem: IDG Now

Deixe um comentário