Campus Party começa na próxima segunda com recorde de inscritos

Edição 2011 do evento reunirá 6.500 campuseiros entre os dias 17 e 23/1 em Sâo Paulo; lista de palestrantes inclui ex vice-presidente dos EUA.

A Campus Party Brasil 2011 acontece na próxima semana com recorde de inscritos no País. Ao todo, 6.500 campuseiros – 500 a mais que no ano passado – se inscreveram em menos de dois meses para o evento que acontece entre 17 e 23/1 no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, SP. As inscrições foram encerradas no último mês de novembro.

Novidades

Hoje pela manhã a organização do evento criado em 1997 na Espanha anunciou mais três convidados para sua quarta edição nacional, em coletiva de imprensa realizada na capital paulista.

Entre os novos nomes estão o diretor da Wikipedia Foundation, Kul Wadhwa, que fala aos campuseiros no próximo dia 21, e o criador dos protocolos da rede Arpanet e considerado um dos “pais” da web, Steve Crocker, que se apresenta no dia anterior. Completa a nova lista a física a brasileira Tatiana Rappoport, doutora em física pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que fala sobre novas descobertas na área de nano materiais, como o grafeno.

Eles se juntam a uma seleção de ilustres presenças já confirmadas, como o ex-vice presidente dos EUA, Al Gore, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, e o criador da World Wide Web, Tim Berners Lee.

Conexão ultra-rápida
Um dos maiores atrativos do evento de tecnologia é, sem dúvidas, a conexão de alta velocidade disponível para os participantes. Em 2011, os campuseiros poderão desfrutar de nada menos que 10Gbps, mesma velocidade do ano passado.

Aberto
Além da já tradicional área de exposições aberta ao público, com atrações como o Campus Futuro e o Batismo Digital, neste ano a organização do evento promete transmissão via Internet pela chamada Campus TV (além das TV e rádio SERPRO). No entanto, não foi divulgado exatamente o que será transmitido.

Melhorias
A Futura Networks, uma das organizadoras do evento no País, prometeu ainda melhorias na infra-estrutura do evento, especialmente quanto as reclamações sobre filas e problemas na área de alimentação. “Devemos surpreender muita gente neste ano”, disse Mário Teza, diretor geral da empresa, que anunciou novidades como mais guichês e maior variedade nas opções de alimentação.

Diferentes áreas

A Campus Party Brasil 2011 terá cinco áreas principais: Ciência (Astronomia e Espaço, Modding e Eletrônica, e Robótica), Criatividade (Social Media, Design, Foto e Vídeo, e Música), Inovação (Desenvolvimento, Segurança e Redes, e Software Livre), Entretenimento Digital (Games, e Simulação) e Campus Fórum (Campuseiros Apresentam, Campus Start-Up, e Campus Debate).

Saiba mais

Para conferir a programação completa do evento, confira o site oficial do evento que acontece na próxima semana na capital paulista.

Fonte: IDGNow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s