Skype fora do ar para 8 milhões de usuários

Nesse momento o Skype está fora do ar. Cerca de 8 milhões de conexões foram perdidas na última hora, uma vez que que o serviço de VoIP não está disponível para nenhum usuário. Da mesma forma, o site do Skype ficou indisponível por alguns instantes, mas parece que já voltou ao ar.

O usuário que tenta abrir o aplicativo de VoIP consegue visualizar seus contatos normalmente, mas o status não é alterado para online. Nos testes realizados aqui na redação, percebemos que a lista de contatos também apresenta todas as pessoas offline, sem a chance de conversar – seja por texto ou por voz – com nenhuma delas.

 

A página do Skype que traz informações sobre a disponibilidade dos serviços ainda não fala nada sobre esse problema, que certamente afeta milhões de usuários ao redor do mundo. Por enquanto a única informação é de uma falha no envio de SMS, mas que ocorreu em 16 de dezembro.

Pudemos verificar que o Skype está indisponível no Windows, Mac OS e iPhone OS. Caso você use outra plataforma e não consegue utilizar o serviço, não deixa de enviar seu relato por meio dos comentários desse post.

Agora há pouco o perfil do Skype no Twitter (@skype) publicou a seguinte mensagem:

“Alguns de vocês podem ter problemas na hora de se logar no Skype. Estamos investigando, e desculpem pela interrupção nas suas conversas.”

Portanto, a empresa já tem conhecimento dessa falha.

História em desenvolvimento. Com informações: Read Write Web

Via: Tecnoblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s