Consultoria S3 pela vida

Estamos a poucos dias do Natal, época em que o corre-corre no comércio é muito grande, pessoas em busca de presentes para seus entes queridos, amigos secretos etc

Muitas pessoas preparam as chamadas “Sacolinhas de Natal”, para serem entregues em Instituições carentes, levando um presente ás crianças e cultivando aqueles inocentes sonhos de um futuro melhor. Outros fazem uma bela limpeza em casa e doam roupas, calçados etc.

Não estou desmerecendo estas pessoas, muito pelo contrário, eu mesma sou adepta a estas ações. Mas este ano fomos além das lojas, das compras… Em uma Ação Belíssima a Consultoria S3 se reuniu e no dia 18/12/2010 para doar mais que presentes, doar mais que sangue, doar esperança.

Existem pessoas que trocariam qualquer embrulho ou ceia por uma chance de viver e isto pode estar em nossas mãos, ou melhor, em nossas veias. É meu caro, seu sangue tem mais valor do que você imagina.

Eu entendo que encarar este nosso medo de agulha não é fácil, não mesmo. E que aquela frase “Não vai doer. É só uma picadinha” ao invés de nos acalmar parece nos aterrorizar mais… rsrsrs

Mas estes 15 min da sua vida garantem anos da vida de outro alguém.

Neste dia contamos com a generosidade e a coragem de pessoas que se dispuseram a acordar cedo e ir até o Hospital das Clínicas para doar sangue. Venceram seus medos em prol de uma causa tão grandiosa.

Lá também conhecemos pessoas como a Sra Marisa, uma senhora que usa marcapasso e faz todo seu tratamento gratuitamente pelo Hospital das Clínicas, para isso o Hospital pediu que ela simplesmente doasse sangue, mas infelizmente ela não pode, pois já teve hepatite, neste caso ela deveria levar alguém em seu lugar para doar sangue. Acreditem, ela demorou quase 5 anos para conseguir alguém para fazer isso, mas hoje estava lá com sua amiga fazendo a doação.

Encontramos também a Camila, uma jovem apavorada com a idéia de fazer a doação. Ela estava ali pagando uma promessa por ter passado na Faculdade de Jornalismo. Mais um exemplo de alguém que venceu seu medo…

Quero ressaltar que os procedimentos para a doação são muito simples e bem rápidos. A equipe do Hospital é extremamente atenciosa e cuidadosa e o lanche oferecido após a doação é ótimo… rsrsrs

Parabéns a todos que superaram o medo e encararam a agulha.

É por atos como este que me orgulho de fazer parte desta Consultoria, desta equipe.

Desejo à todos um Feliz Natal e um 2011 repleto de Saúde, Equilíbrio, Paz e Muitas Conquistas.

Anúncios

4 Responses to Consultoria S3 pela vida

  1. Wagner Pereira disse:

    Belo texto, Fabiana. Parabéns!

  2. Carol disse:

    É isso aí! Doamos amor, doamos pela vida!

  3. cecília disse:

    É isso aí Fabiana. Adorei o texto. É um incentivo para quem está na dúvida se deve ou não doar sangue.
    Doe e salve uma ou mais vidas!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s