Google permite uso do Gmail como backup do MS Exchange

Anunciado na quinta-feira (9/12), Google Message Continuity replica as contas do Exchange para o Gmail, que se torna alternativa em caso de pane.

A Google anunciou na quinta-feira (9/12) um serviço para backup, na nuvem, de e-mail corporativo.

Resultado da compra da Postini em 2007, o Google Message Continuity permite que as empresas mantenham uma cópia das mensagens do Microsoft Exchange nos servidores da Google.

Dessa forma, em caso de pane nos servidores corporativos de e-mail, a empresa poderá contar com os serviços da nuvem da Google, como Gmail, Agenda e Contatos.

“As organizações que mantêm sistemas internos de e-mail, como o Microsoft Exchange, correm o risco de perder o acesso ao e-mail – ou até pior, a seus dados – durante uma pane no servidor”, alerta a Google, em blog.

O Google Message Continuity reduziria este risco replicando as contas de e-mail dos servidores Exchange para a nuvem, usando Gmail, Agenda e Contatos. “Se o Microsoft Exchange Server falhar, ou tiver algum tipo de parada, tudo que você tem a fazer é entrar no Gmail e continuar a se comunicar”, explica a empresa.

Origem: ComputerWorld

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s