Adolescente hacker é preso por ataques a favor do WikiLeaks

Os ataques de defensores do WikiLeaks faz mais uma vítima. Dessa vez não se trata de uma operadora de cartão de crédito ou banco suíço, mas sim de um adolescente holandês. O garoto foi preso pela polícia local, acusado de participar dos ataques promovidos pela “Operation: Payback” (Operação Troco, em tradução livre), que tirou do ar vários sites de operadoras de cartões de crédito e alguns bancos.

O adolescente de 16 anos foi preso na cidade de Haia, uma das mais importantes dos países baixos. Essa prisão aconteceu depois que a polícia da Holanda determinou que o ataque DDoS estava partindo de computadores localizados naquele país, e começou a investigar quais pessoas estariam por trás da “operação”. Curiosamente, até agora só há registros de uma prisão por conta da ação hacker em favor de Julian Assange e o WikiLeaks.

Por: Thássius Veloso

Anúncios

One Response to Adolescente hacker é preso por ataques a favor do WikiLeaks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rafael Honorato, Kleidson Abreu and Rafael Honorato, Consultoria S3. Consultoria S3 said: Hacker de 16 é preso após ataques http://migre.me/2PJ2s […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s