Google perde batalha judicial e terá que pagar 1 dólar de indenização

Não, você não leu errado. Depois de mais de dois anos numa briga ferrenha, o casal americano Boring (com um sobrenome desses, o que mais poderíamos esperar? “boring” significa “chato” em inglês) ganhou na justiça o direito de ser indenizado pelo Google. Empresa multibilionária, o Google será obrigado a pagar hum dólar de indenização para os reclamantes.

Tudo começou depois que um veículo do Street View invadiu uma rua particular da propriedade dos Boring e fotografou a residência deles, o que naturalmente foi parar no Google Maps. Aaron e Christine Boring não gostaram muito de saber que sua casa estava na internet e foram atrás do Google, pedindo dinheiro pela violação de uma lei que proíbe a entrada de pessoas não autorizadas e propriedades particulares (nada mais justo…).

Isso foi em abril de 2008. Foram idas e vindas na justiça, até que hoje tivemos a divulgação do resultado final da ação:

A corte decide que o Google deve pagar US$ 1 ao casal Boring pelos danos “nominais” causados pelo veículo do Street View.

Uma verdadeira fortuna para o Google, não tenho dúvidas! Eric Schmidt, por favor informe a conta bancária da empresa, pois eu quero colaborar com alguns centavos para que vocês não fechem as portas depois de uma ação tão custosa.

Por: Thássius Veloso

Com informações: TechCrunch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s