EA fecha acordo com Facebook para produção de jogos

Proposta é criar games sociais simplificados para a rede social, que hoje conta com mais de 200 milhões de usuários ativos em seus jogos

A Eletronic Arts, conhecida produtora de jogos como a série FIFA, Need For Speed e The Sims, acaba de fechar um acordo com o Facebook. A proposta é criar jogos sociais simplificados – e, claro, tentar competir com a Zynga na rede social, levando em conta que a produtora ultrapassou a EA em valor de mercado recentemente.

Atualmente, a EA participa do mercado de games para Facebook através da PlayFish, a divisão adquirida em 2009 pela EA responsável pelos games Pet Society e Restaurant City. Em comunicado, o vice-presidente sênior e gerente geral da EA Interactive, Barry Cottle, afirma que desde que os jogos se tornaram a categoria mais popular no Facebook, é natural que a EA venha a ampliar a relação com a rede social.

O acordo tem duração prevista de cinco anos. Atualmente, mais de 200 milhões de usuários do Facebook jogam games

Extraído do Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s